Unicursos oferece curso especial de Redação

Aulas vão ensinar aluno a pensar argumentos para seu texto

com discussão de ideias a partir de variadas leituras

 

 

O Unicursos oferece em março um curso especial de Redação em 3 (três) aulas, nas quais o aluno poderá desenvolver seu texto com acompanhamento na estruturação, criação, discussão de ideias, argumentação e escrita. O objetivo é fazer com que o estudante possa enfrentar as principais bancas de concurso público do país que cobram redação argumentativa.

“Vamos buscar o novo, fugir do senso comum construindo juntos a solução do texto”, explica  a professora Prunella Boiati, orientadora desse treinamento.

As matrículas estão abertas na secretaria da escola. Serão três aulas de 3h30 cada com a elaboração de um teto argumentativo e uma reescrita com orientação. O pré-requisito para esse treinamento é o aluno ter frequentado o curso de Redação e tiver noções de tipologia textual e redação argumentativa.

O curso funcionará com discussão de ideias a partir de leituras de textos mais criativos, principalmente  a partir de temas propostos pela Fundação Cargos Chagas, uma das bancas mais importantes do país, responsável pela aplicação do exame do TRT 15.

Dentre quatro temas, o aluno escolhe um para leitura, debate, brainstorm e reflexão mais aprofundada. Serão temas já cobrados em concursos que exigem maior estruturação e qualidade do aluno. Na duas primeiras aulas ocorrerão os ensinamentos e a elaboração do texto. Na terceira e última aula, quinze dias depois, o aluno entrega sua reescrita e recebe seu feedback individual.

O Unicursos fica na rua Barão de Parnaíba, nº 21, bem pertinho da entrada do túnel Joá Penteado para quem acessa pela rua Benjamin Constant.

O telefone da escola é 3236-3879 e celular 19 99792-2427 (whatsapp).

Jornalista: Marcos Sambo