PEB I e PEB II PREFEITURA DE CAMPINAS

INÍCIO: 18 de Março de 2019

Descrição

CONCURSO PREFEITURA CAMPINAS 2019 

 

Está previsto para este ano um novo concurso para professores da rede municipal. A prefeitura de Campinas realizou seu último concurso público para professores em 2014.

Foram oferecidas 60 vagas. Foram divididas:  20 vagas  para professores de Educação Básica I (Educação Infantil), 10 para  Educação Básica II (Anos Iniciais) e 15 para Português. Para Artes, Educação Física e Inglês há 5 vagas para cada disciplina.

O concurso foi realizado pela organizadora CAIPIMES.

O curso visa preparar os candidados nas disciplinas comuns  para os cargos de PEB I e PEB II, de acordo com os últimos editais publicados.

Garanta sua vaga neste concurso,  começe a se preparar imediatamente.

Quanto antes se inicia os estudos, maiores as chances de vencer.

CURSO

­­­­CARGA HORÁRIA: 129,5 HORAS (5 MESES)

Língua Portuguesa (42h), Conhecimentos Pedagógicos  (38h5), Conhecimentos Específicos (49h), 

 Turma:  NOITE de 2ª, 3ª e 5ª feira das 19h às 22h30

 INÍCIO: 18 de Março de 2019

Investimento: 5 x R$ 259,00 ou à vista com 10 % de desconto. Consulte sobre os descontos especiais e formas de pagamento com um de nossos consultores pelo telefone: (19) 3236-3879 (19) 99792-2427 – Whats.

 Obs. Durante a semana poderá haver dias sem aulas que não irá comprometer a carga horária proposta.

III – IMPORTANTE

  • Material de sala de aula incluso;
  • Professores Especializados;
  • Mínimo de 30 alunos para início da turma;
  • Pagamento parcelado com cheques pré-datados e/ou cartão;
  • Desconto especial para servidor público e/ou ex-aluno;
  • Poderá haver aumento da carga horária diária/semanal para adequação à data da prova ;
  • Matrículas por disciplina o valor é de R$ 12,00 h/a.

METODOLOGIA DO CURSO

Aulas são expositivas com simulados e exercícios, abordando de forma objetiva os principais tópicos do programa constante no edital, com enfoque na legislação atualizada acrescida de doutrina e jurisprudência dos tribunais superiores. Poderá haver períodos ou janelas durante o curso, lembrando que a duração do curso é baseada em carga horária e não em meses.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PROGRAMA BASEADO NO ÚLTIMO EDITAL 2014 – ATUALIZADO EM 2019.

 

CONHECIMENTOS GERAIS

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

 

Conhecimentos Pedagógicos: Fundamentos da Educação: Psicológicos, Sociológicos, Filosóficos e Antropológicos. História da Educação Brasileira: Escola, Estado e Sociedade. Política Educacional; Estrutura e Organização da Educação Básica. Gestão Escolar Democrática: projeto pedagógico; avaliação institucional; avaliação do processo de ensino e aprendizagem. Currículo: Currículo e ciclos do desenvolvimento humano; Currículo e os direitos dos educandos e dos educadores; Currículo, conhecimento e cultura; Currículo e avaliação; Currículo e Projeto Pedagógico; Currículo e Práticas Pedagógicas. Legislação Educacional Federal: Lei de Diretrizes e Bases da Educação

 

Nacional e suas alterações (Lei n° 9394/96); Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica; Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n° 8069/90). Legislação Educacional Municipal: Lei Municipal nº 11.689 de 06/03/03 e Decreto Municipal nº14.524, de 14/11/03, que dispõem sobre o repasse de recursos financeiros às unidades educacionais públicas municipais – Conta Escola; Lei Municipal nº 6.662 de 10/10/91, que dispõe sobre a criação do Conselho de Escola nas unidades educacionais.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 

Concepções de Educação Infantil: de infância e de criança. Psicologia do Desenvolvimento. A Construção do Conhecimento na infância e no ensino fundamental I. Corporeidade: o corpo criança criador de culturas e conhecimentos; pluralidade e diversidade cultural. Os processos de criação no brincar. Educar e Brincar. Composição de tempos e espaços na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Plano de Ação Pedagógica Docente para a educação infantil e o ensino fundamental I. Currículo: concepção e organização do conhecimento. O desenvolvimento artístico da criança A Leitura e a Escrita na educação infantil e no ensino fundamental. O Conhecimento Matemático das crianças e suas relações junto às experiências cotidianas. O Conhecimento do Mundo Físico e Natural o desenvolvimento humano da criança. Filosofia na Educação de crianças. Avaliação e registro do processo educacional na Educação Infantil. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental. A prática docente: profissional, estética, ética, social, humana e dialógica com o outro. Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental – Município de Campinas.

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