PEB I e PEB II – PREFEITURA DE CAMPINAS

Início: 13 de junho de 2019

Descrição

CONCURSO PREFEITURA CAMPINAS 2019 

 

Está previsto para este ano um novo concurso para professores da rede municipal. A prefeitura de Campinas realizou seu último concurso público para professores em 2014.

Foram oferecidas 60 vagas. Foram divididas:  20 vagas  para professores de Educação Básica I (Educação Infantil), 10 para  Educação Básica II (Anos Iniciais) e 15 para Português. Para Artes, Educação Física e Inglês há 5 vagas para cada disciplina.

O concurso foi realizado pela organizadora CAIPIMES.

O curso visa preparar os candidados nas disciplinas comuns  para os cargos de PEB I e PEB II, de acordo com os últimos editais publicados.

Garanta sua vaga neste concurso,  começe a se preparar imediatamente.

Quanto antes se inicia os estudos, maiores as chances de vencer.

CURSO

CURSO

CARGA HORÁRIA: 129,5 HORAS (3 MESES)

Língua Portuguesa (42h), Conhecimentos Pedagógicos  + Conhecimentos Específicos (87h), 

 Turma: 3ª e 5ª feira das 19h às 22h + sábado das 9h às 16h

 INÍCIO: 13 de junho de 2019

Investimento: 5 x R$ 259,00 ou à vista com 10 % de desconto. Consulte sobre os descontos especiais e formas de pagamento com um de nossos consultores pelo telefone: (19) 3236-3879 (19) 99792-2427 – Whats.

 Obs. Durante a semana poderá haver dias sem aulas que não irá comprometer a carga horária proposta.

III – IMPORTANTE

  • Material de sala de aula incluso;
  • Professores Especializados;
  • Mínimo de 30 alunos para início da turma;
  • Pagamento parcelado com cheques pré-datados e/ou cartão;
  • Desconto especial para servidor público e/ou ex-aluno;
  • Poderá haver aumento da carga horária diária/semanal para adequação à data da prova ;
  • Matrículas por disciplina o valor é de R$ 12,00 h/a.

METODOLOGIA DO CURSO

Aulas são expositivas com simulados e exercícios, abordando de forma objetiva os principais tópicos do programa constante no edital, com enfoque na legislação atualizada acrescida de doutrina e jurisprudência dos tribunais superiores. Poderá haver períodos ou janelas durante o curso, lembrando que a duração do curso é baseada em carga horária e não em meses.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PROGRAMA BASEADO NO ÚLTIMO EDITAL 2014 – ATUALIZADO EM 2019.

 

CONHECIMENTOS GERAIS

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

 

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: Fundamentos da Educação: Psicológicos, Sociológicos, Filosóficos e Antropológicos.

História da Educação Brasileira: Escola, Estado e Sociedade. Política Educacional e Estrutura e Organização da Educação Básica. Gestão Escolar Democrática: projeto pedagógico; Avaliação institucional; avaliação do processo de ensino e aprendizagem. Currículo: Currículo e ciclos do desenvolvimento humano; Currículo e os direitos dos educandos e dos educadores; Currículo, conhecimento e cultura; Currículo e avaliação. Princípios e Fundamentos da Educação Inclusiva. Diversidade e relações étnico-raciais. Educação e Cidadania. Educação Ambiental. Escola para a educação integral. Concepções: de educação, de infância e de criança. Leitura e escrita e letramento na Educação. Plano de Ação Pedagógica Docente.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 

Constituição da República Federativa do Brasil – promulgada em 05 de outubro de 1988. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e suas alterações (Lei n° 9394/96). Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. Base Nacional Comum . Lei Federal nº 13005/2014 -Plano Nacional de Educação Lei nº 15.029 de 24 de junho de 2015 – institui o Plano Municipal de Educação, na conformidade do artigo 6º da lei nº 12.501, de 13 de março de 2006, do município de campinas, estado de São Paulo. Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n° 8069/90) e suas alterações. Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a Educação Infantil de Campinas. Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o  Ensino Fundamental – Município de Campinas . Lei nº 11.645/08 – que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-

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