Eedital do concurso Polícia Civil SP !

São 250 vagas  para Delegado com remuneração inicial a partir de R$ 10 mil. As inscrições se iniciam em 4 de abril e se encerram em 2 de maio de 2018.

O valor da taxa de inscrição foi fixado em R$ 84, 81 e deve ser pago até o dia 3 de maio de 2018.

Prova  prevista para ocorrer no dia 27 de maio de 2018.

Requisitos do Cargo

É necessário que o candidato seja portador do diploma de bacharel em Direito, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, é necessário que o candidato comprove o exercício de, pelo menos, 2 anos de atividade jurídica ou policial.

Prova Preambular

Esta prova está prevista para o dia 27 de maio de 2018 e terá duração máxima de 5 horas. Será composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha com 5 alternativas.

Prova Escrita

Serão convocados para esta fase do certame os 500 candidatos habilitados com melhor pontuação, respeitados os empates (2 vezes o número de vagas).

Esta prova será composta por 1 questão dissertativa e 4 questões discursivascom duração máxima de 4 horas.

Será permitida a consulta à legislação não anotada ou comentada.

Esta prova terá valor de 100 pontos (15 pontos por questão e 40 para a dissertação). Para ser habilitado, o candidato precisa alcançar, pelo menos, 50 pontos.

Prova Oral

A convocação para a realização desta fase do concurso ocorrerá após a publicação do resultado da investigação social.

Os candidatos serão arguidos pelos membros da Banca Examinadora a respeito de pontos das disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Especial, Direito Constitucional, Direitos Humanos e Direito Administrativo.

Cada examinador atribuirá uma nota de até 100 pontos para a resposta do candidato, que deverá atingir pelo menos 50% de aproveitamento por disciplina para ser aprovado.

Nesta fase, o cálculo da nota final será feito por meio da média aritmética das pontuações atribuídas por cada examinador.